Em um ano tão desafiador como 2020, os hotéis e pousadas tiveram que se adaptar à nova realidade do mundo pós-coronavírus. Na Pousada Capitão Thomaz, em Jericoacoara, as mudanças apareceram tanto pelo investimento nos protocolos de higiene como no treinamento dos colaboradores para a nova realidade da pandemia.
Tudo isso se refletiu em controles mais rígidos com cuidados específicos de higienização, tanto das instalações da pousada como também da higiene pessoal dos funcionários. Além disso, o restaurante ganhou investimentos no período em que esteve parado, se consolidando hoje como um dos mais bonitos da orla de Jericoacoara.
Combinando treinamento, higiene e todos os protocolos necessários, a Pousada conseguiu com a reabertura do setor hoteleiro, entre agosto a dezembro, alcançar o máximo da ocupação permitida em todos os meses.
Agora, o sentimento para o próximo ano é de esperança. “Acredito que fazendo uma retrospectiva do ano tenhamos coisas mais positivas do que negativas. Estamos confiantes para 2021. Continuaremos investindo e acreditando que vai ser um ano de mudança e melhoria financeira e emocional para todos os envolvidos”, afirma Helena Farias, proprietária da Pousada Capitão Thomaz.