O Brasil está em 57º lugar no Índice Global de Inovação (IGI), que avalia 132 países. Apesar de ter subido cinco posições em relação a 2020, o País segue atrás de sua melhor colocação, quando ocupou, em 2011, a 47ª posição.
Potencializar a inovação na prática e formações de maneira colaborativa e em rede está entre os propósitos do XPER SPACE, que chega a Fortaleza, a partir de maio, como um Working School, com foco em gerar aprendizagens de forma ativa, no estilo “mão na massa”, criando todo um ecossistema de inovação.
Os interessados em usufruir do espaço poderão ter acesso aos serviços de Business prototyping, Online 3D Printing VR, Design Services Rent e Innovation Consulting Mentoring. Eles consistem, respectivamente, em workshops de prototipagem de negócios inovadores; produção de peças em impressora 3D; locação do espaço para oficinas corporativas, cursos, apresentações e reuniões híbridas; e redes sociais corporativas na plataforma Facebook Workplace.
Além disso, o XPER SPACE irá oferecer três certificações diferentes. São elas: Analista de Inovação, Gestor de Inovação e Arquiteto de Inovação. As certificações variam entre 16 e 32 horas de carga horária e estão divididas em programas com foco em executivos, gestores e startups, a depender da formação. Mais informações sobre o processo e os critérios de inscrição, além do programa de cada curso, estão disponíveis em www.xper.space.
“No modelo de negócio do XPER SPACE o usuário só paga pelo tempo de uso do espaço, permitindo que escolha e aproveite de forma integral todos os eventos, tais como as oficinas abertas que também serão oferecidas no local, de acordo com a demanda de Fortaleza. Além disso, as certificações são chanceladas por grandes marcas, como Facebook Workplace Partner, Amazon Web Service, IBM Business Partner e AEVO”, afirma Paulo Carvalho, CEO da XPER GLOBAL.
O acesso dos usuários vai se dar por intermédio de biometria facial, proporcionando uma experiência segura e com possibilidades de network na comunidade XPER SPACE.