As histórias dos escolhidos estão sendo contadas em mini documentários na programação dos veículos de comunicação do SVM
O Sistema Verdes Mares (SVM), em comemoração ao marco de 50 edições do Sereia de Ouro, realiza este ano uma campanha inédita que busca valorizar o povo cearense. A campanha institucional selecionou 50 personagens que contribuem diariamente para transformar a realidade em que vivem. A escolha foi feita através de uma curadoria especial realizada por jornalistas do Sistema Verdes Mares, a partir de indicações dos colaboradores do Grupo Edson Queiroz e também de sereiados de anos anteriores. O ator e diretor Silvero Pereira, o poeta e cordelista Bráulio Bessa, a nadadora Hedla Lopes e o empresário Antônio Rabelo são alguns dos escolhidos.
Silvero Pereira atuou em novelas da TV Globo. Ano passado, estrelou o filme Bacurau, um sucesso de crítica e público. Já Bráulio Bessa é conhecido nacionalmente por suas participações no programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo. A nadadora Hedla Lopes foi a primeira mulher do Norte e Nordeste do Brasil a disputar os jogos Pan-Americanos e já participou 22 vezes do Ironman Triathlon, que é o maior circuito de Triathlon do mundo. Antônio Rabelo é empresário e designer de joias. Transforma as pedras do sertão em arte.
A campanha institucional do Sereia de Ouro começou no último dia 7 de setembro. Do dia 8 ao dia 25, mini documentários dos 50 homenageados estão sendo exibidos na programação das TVs Diário e Verdes Mares. Do dia 21 ao dia 25, a TV Verdes Mares levará ao público uma série de matérias, destacando momentos importantes do Sereia de Ouro. O ponto alto da campanha acontecerá no dia 27 de setembro, na TV Diário, onde será exibido um especial sobre a história da premiação. O programa levará aos telespectadores uma retrospectiva do Sereia desde a sua criação e contará um pouco mais da história dos escolhidos deste ano. A lista completa dos escolhidos pela campanha institucional Sereia de Ouro 2020 está disponível no site www.sereiadeouro.com.br.