O Colégio Maria Ester, como forma de agradecer professores e coordenadores pelo trabalho exercido nesse período de quarentena, onde as escolas tiveram de adaptar-se e encontrar novas formas de manter o vínculo com alunos e familiares, sem que a ausência das aulas presenciais prejudicasse o processo de aprendizado, realizou uma live “happy hour” nesta sexta (29), onde mais de 80 colaboradores receberam uma homenagem especial do cantor e compositor Waldonys, que animou a festa virtual.
Cada professor recebeu em sua casa, um kit com bebidas, aperitivos e outros mimos, além de uma mensagem especial da direção. O encontro começou às 18h30 e foi até a madrugada, com muita confraternização da equipe, reencontros e alegria. Todos se reuniram na mesma plataforma onde as aulas online estão sendo realizadas.
“É uma alegria muito grande fazer esta homenagem a vocês. Eu sei que o momento não está fácil para ninguém e vocês são heróis anônimos, que estão sempre ajudando e colocando luz na cabeça das pessoas”, disse Waldonys aos professores e coordenadores, presenteando a todos também com sua música.
O happy hour manteve a tradição das famosas festas do Colégio Maria Ester, que sempre celebra datas comemorativas e momentos especiais com muita música, comidas e, claro, união de todos fazem parte desta grande família: alunos, pais, colaboradores, professores, coordenadores e diretores, todos juntos.
Depoimento
“Gratidão é uma palavra que reflete esse momento. A sensibilidade do ato, principalmente nesses “tempos” difíceis, faz a gente refletir no sentido da verdadeira educação. Pautada no amor, no afeto, no carinho. A partir desses três pilares construímos o conhecimento. A nossa dedicação (como professor) é apenas um reflexo como uma corrente do bem. Por mais palavras que eu pense, não conseguirei resumir a atenção que nos foi dado.
Orgulho por ser parte dessa família Maria Ester, orgulho dos amigos, dos alunos, funcionários. Sei que Escola é feita de paredes, salas, carteiras… mas a educação que vale a pena é feita através dos laços que construímos. Fui cria de vocês. Estudei aí. Trago comigo os valores ensinados. Devo muito do que sou a essa família, esses professores que me ensinaram muito. Gratidão. É só isso. Amo, do fundo do meu coração, todos vocês”.
Mensagem do Professor de Matemática, Heberson Jorge Barbosa