O Instituto Atlântico assinou o contrato que estabelece oficialmente a instituição como Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial. Com o credenciamento, o Atlântico agora é Unidade Embrapii e pode fornecer assistência na área de Manufatura Inteligente a empresas que possuem enfoque voltado à inovação, auxiliando na validação e execução de conceitos revolucionários, permitindo que eles ultrapassem a fase de ideias e se convertam em soluções práticas.
Segundo Luiz Alves, Gerente de Inovação e Novos Negócios do Atlântico, estima-se a contratação de, no mínimo, sete projetos até 2025, com investimento de, pelo menos, R$ 6 milhões em conjunto com as empresas. Além disso, neste mesmo período, há planos de fortalecimento de pilares de pesquisa e geração de duas patentes. Em outubro último, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações e a Embrapii divulgaram os oito centros de pesquisas selecionados para ingressar no ecossistema de Unidades EMBRAPII.
O Instituto Atlântico
O Instituto Atlântico é uma Instituição de Ciência e Tecnologia, sem fins lucrativos, desenvolvido para fornecer soluções científicas e tecnológicas. Com 21 anos de atuação, o Atlântico aplica práticas ágeis desde 2008, sendo pioneira e líder no Nordeste neste quesito. Em 2012, foi a 1ª ICT do Nordeste a conquistar o Prêmio FINEP de Inovação. Em 2019, foi considerado, pelo International Telecommunication Union, uma das 10 melhores práticas para construções de ecossistemas de inovação do mundo. O Atlântico vem trabalhando nos últimos anos na exploração do mercado internacional, focando em países da América do Norte, como Estados Unidos e Canadá. Atualmente, possui mais de 650 colaboradores, com índice de satisfação do colaborador em 90%, trust index 96 e índice de satisfação do cliente 83%.