Associadas e associados do IBEF Ceará participaram de uma roda de conversa com o temática “Gestão Inclusiva”. O encontro ocorreu nessa terça-feira (16), no Auditório Walter Nogueira, no BS Design.
À frente das explanações estiveram Luiza Alyne, líder do IBEF Mulher e CFO da Qair Brasil; Janine Goulart, sócia e líder da Global Mobility and Labor na KPMG Brasil e vice presidente da ABRH-SP; e Mariana Saragoça, sócia do Stocche Forbes Advogados e membro da Infra Women Brazil. A mediação foi realizada por Ana Manuela Nogueira, membro do Comitê do IBEF Mulher e Coordenadora de Projetos Integrados da Prefeitura de Fortaleza.
“Tivemos um evento de altíssimo nível, com mulheres muito especiais mostrando que as suas empresas já incorporaram e internalizaram a diversidade na sua cultura interna. O propósito foi provocar a parte social e de governança, pois quando falamos de ESG estamos trabalhando a questão da inclusão de forma muito ampla, pois falamos de equidade de gênero, acessibilidade, intergerações”, disse Luiza Alyne.
A executiva esclareceu ainda que todas as questões envolvendo ESG precisam ser muito bem coordenadas nas empresas.
“A autogestão precisa estar atenta a essa diversidade, pois o resultado vem exatamente dessa visão diversa. Está comprovado estatisticamente que uma gestão inclusiva dá mais retorno para uma empresa com essa visão. Em curto espaço de tempo, quem não começou já está atrasado. Nao é algo a ser discutido, é algo que precisa ser incorporado na cultura organizacional da empresa”, destacou.
Para ela, o momento de explanação do antes e depois de projetos de inclusão dentro das empresas foi uma partilha muito rica, pois permitiu a troca de experiências e diálogos sobre vivências específicas. Além disso, o evento teve um propósito solidário. Durante a inscrição, os participantes foram convidados a doar um valor financeiro que será destinado para o Instituto Roda da Vida, que oportuniza tratamento por meio de Medicina Integrativa para pacientes com câncer.