A Sicredi Ceará é a primeira cooperativa financeira da região Nordeste a adotar a “Gestão Ambidestra: resultado e propósito”. A iniciativa vem de uma parceria com o Instituto Fenasbac, vinculado à Fenasbac (Federação Nacional de Associações dos Servidores do Banco Central) e fortalece uma cultura em que resultado financeiro e impacto social andam juntos.
A “Gestão Ambidestra: resultado e propósito” tem como intuito contribuir para o desenvolvimento de todos os envolvidos no negócio, incluindo as comunidades em que atuam, princípio que vai ao encontro da atuação da Sicredi Ceará.
Para Eduardo Demes, diretor-executivo da instituição financeira cooperativa, o projeto tem muita sinergia com o cooperativismo. “Na realidade, eu encaro a Gestão Ambidestra como uma nova forma de se adaptar ao que está no mercado e de chamar a atenção do público mais jovem, mostrando que eu tenho um propósito”, afirma Demes.
Esse modelo de gestão foi criado em 2019 para atender aos anseios e necessidades do cooperativismo financeiro, não gerando apenas resultado por resultado, e sim unir forças para atuar a partir do fundamento do cooperativismo.
Sobre a Sicredi Ceará
É uma instituição financeira cooperativa com mais de 33 mil associados e presente em 144 municípios do estado. Atua compromissada com a saúde financeira dos associados, além de impactar positivamente a comunidade e promover a educação financeira por meio de um atendimento mais próximo e humano.
Para mais informações sobre a Sicredi Ceará, acesse o site oficial https://www.sicredi.