Os desafios dos mercados regionais pautaram o momento conduzido pelo presidente da Federação Nacional das Agências de Propaganda (FENAPRO-CE), Daniel Queiroz, em sua passagem pelo Espaço Nosso Meio, primeiro hub de comunicação do Ceará, na noite desta quarta-feira (24). O momento reuniu nomes como Paulo Henrique Donato, presidente do Sindicato de Agências de Propaganda do Estado do Ceará (SINAPRO-CE) e Evandro Colares, presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP), além de diretores de agências e representantes do segmento.
O momento proporcionou uma leitura do cenário da publicidade pelo país com foco em oito pilares: mercado, pandemia, pós-pandemia, inovação, alternativas, clientes, gestão e união do setor. Daniel destacou que o termômetro da indústria da comunicação é a economia nacional, “se vamos bem economicamente, temos investimento em publicidade. Se estamos em período de recessão, isso reflete diretamente na nossa performance. E acreditem, a perspectiva para 2022 ainda é de instabilidade. Precisamos ser cautelosos”, ressaltou o presidente.
A pandemia também jogou luz em temas como gestão de pessoas e de projetos nas agências de propaganda. “Nosso mercado precisa caminhar para a sofisticação dos seus processos, apontando para um caráter mais empresarial. Estabelecer métricas comprobatórias dos resultados, investir em profissionalização dos cargos de liderança para uma gestão de desempenho e capacitar para atender técnicas e métodos são os primeiros passos para garantir este salto corporativo nas agências”, pontua.
O Espaço Nosso Meio fica localizado no Jardins Open Mall, e possui atrações diárias, voltadas para negócios e toda a indústria da comunicação. Confira a programação completa no site: www.nossomeio.com.br ou pelo instagram: @espaconossomeio e @nossomeio.ce