Resumindo: AUSÊNCIA DE DESAFIOS OU MESMO DE MEDO. Leia até o final e entenda meu ponto de vista. Não sentir medo não é algo positivo? Sim, mas não é uma regra. Medo é seu inconsciente enviando uma mensagem de cuidado e é neste momento que devemos nos sobrepor a ele. A presença do medo e aquele frio na barriga surgem quando somos desafiados a dar nosso melhor.
As possibilidades variam e a zona de conforto está justamente em NÃO AGIR. Para a psicologia, zona de conforto é representada a partir de atitudes, pensamentos e comportamentos repetidos (às vezes à exaustão), mas não são necessariamente ruins. O que você precisa observar e questionar é o quanto elas limitam suas oportunidades e realizações. O que te leva a agir de forma a sabotar (mesmo inconscientemente) as próprias oportunidades? Para muitos está no TEMOR DA FRUSTRAÇÃO.
Não é a preguiça lhe vencendo, afinal, pessoas gostam de progredir e ninguém deseja fracassar. Mas é a dificuldade em lidar com o desconhecido que pode paralisar. Jamais deixe de acreditar, pois é aqui que a verdadeira mudança acontece. Portanto, desafie-se a compartilhar sua opinião (respeitosamente), a encarar alguns de seus medos, a ir a um lugar que nunca foi antes, a conhecer pessoas e ambientes novos, desligar-se das mídias sociais por alguns dias, quebrar rotinas e fazer diferente.
Nesta jornada, tudo isso se transforma numa maneira de buscar autoconhecimento e desenvolver o máximo de você mesmo com base em uma metodologia focada em resultados. Resultados que você quer atingir e algo parece te impedir.