Reunindo alguns dos principais chefs assadores do Brasil, o Festival Viva la Carne proporcionou ao público cearense uma experiência gastronômica exclusiva no último sábado (11), no Iate Clube. Ao todo, o evento contou com 12 estações e mais de duas toneladas de carne, sendo servidos em diferentes modos de acordo com a especialidade de cada chef.
Estiveram à frente das estações nomes como Roberto Raviolli (SP), Helvecio Maciel (GO), Ednardo Alencar (PI), Japa da Ostra (CE), os Chefs Luciano Ferreira (ACC) e Henrique Sarmento (Cordel), além de casas especializadas em carnes como Luiz Nigres (Carbone), Danilo Matos (Cervejaria Turatti), Isaias Sousa (BBQ5), Kazumy Miura (Japa da Ostra) e Silvio Freire (Linguiças Artesanais Miranda).
Entre as novidades nesta edição, o público pôde conferir a “Roda Gigante de Suínos” do chef Raviolli, considerada uma das maiores atrações do BBQ nacional, além do Pit Smoke da Cervejaria Turatti e chefs especializados em frutos do mar e carnes exóticas. O evento teve 6 horas de duração, com realização de FD produções, e contou com as apresentações musicais de Dupla Fran e Diego, Banda Mano Braz e o Cantor Davi Correia. O festival teve também o patrocínio da Cerveja Eisenbahn, Coca Cola e Água Crystal, além do apoio do Sebrae e Secretária do Turismo do Estado do Ceará.