A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Ceará (Abrasel) reuniu seus associados nesta quarta-feira (19) em seu Almoço Empresarial, que ocorre mensalmente. Desta vez, o encontro ocorreu no Colher Mar e Sertão (Meireles). Na pauta do encontro, os detalhes do Encontro Nacional da Abrasel, que pela primeira vez vai acontecer em cidades do interior do Nordeste, no Cariri. O evento será nos dias 24 a 27 de março, com uma intensa programação que inclui feira empresarial, workshops, Cozinha Show nas praças, e apresentações culturais.
Dois dos patrocinadores do evento participaram do almoço: Casa Magalhães e Ambev, que aproveitou a ocasião para apresentar o Zé Delivery, serviço de entrega de bebidas geladas e petiscos em até 35 minutos.
Outra pauta tratada durante o evento foram os problemas que alguns associados têm enfrentado em relação ao Ifood, como cobranças indevidas e dificuldade na comunicação com a plataforma. O advogado da Abrasel, Thiago Pinho, afirmou que a entidade tem ouvido os proprietários e avaliado os casos apontados individualmente. Em paralelo, a diretoria executiva da Abrasel irá enviar um comunicado oficial para o Ifood, solicitando uma reunião para esclarecimento dos casos em questão.
Parceiros comerciais também tiveram a oportunidade de apresentar as novidades e condições especiais para o setor de alimentação fora do lar; como a Sunne Energias Renováveis; ACN Divisão Tratamentus, especialista em água; e Somapay, plataforma com modelo inteligente de pagamento de funcionários em empresas.
Por último, os participantes discutiram sobre as novas exigências na venda de sushis e similares, que deverão entrar em vigor ainda no primeiro semestre de 2020, conforme Portaria SMS n. 35/2020, que dispõe sobre requisitos higiênicos-sanitários específicos para o preparo, manipulação e distribuição dos sushis.