Nesta terça-feira (19), foi formalizada a criação do Núcleo Regional Cariri da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL). O presidente da Abrasel no Ceará, Taiene Righetto, esteve presente para a escolha de dois líderes que a partir de agora assumem o núcleo: Uildemar Silva Ramos, à frente de Juazeiro do Norte e Barbalha; e Felipe Rodrigues de Oliveira, no Crato.
“O setor de alimentação fora do lar enfrentou muitos desafios durante a pandemia, e ainda sofre as consequências deste período, mas agora é hora de trabalhar com a garra característica do cearense, para a retomada da economia, geração de emprego, que é a especialidade deste segmento, e transformação da sociedade. Para isso, queremos contar com a atuação de lideranças regionais, começando pelo Cariri, que tem crescido muito com bares, restaurantes e similares”, diz Righetto.
Este crescimento do setor na região do Cariri, hoje com milhares de estabelecimentos, exige uma atuação forte da Abrasel, com a participação ativa dos líderes que conhecem a realidade local de perto, para facilitar o contato com os empreendedores, desburocratizar os processos e dar atenção às cidades que compõem a região.
O modelo de núcleos foi desenvolvido recentemente pela Abrasel Nacional, aprovado em estatuto, para facilitar a interiorização da associação. A ideia é que futuramente outras regiões do Ceará tenham suas lideranças formadas.
Líder em Juazeiro e Barbalha, Uildemar Ramos conta ainda com a atuação de um conselho, formado pelos empresários Carlos Porto, Junior Feitosa e Pedro Igor. E o líder em Crato, Felipe Rodrigues, trabalhará junto com o conselheiro Moacir Siqueira Cavalcanti.