A análise das peças
Tudo o que não foi utilizado nos últimos semestres não fazem parte da sua memória afetiva e deve ser retirado. Separe todas as peças que estão com defeito para que você possa levar para o ajuste assim que possível. Peças que você ama, que já não cabem e não podem ser ajustadas, devem ser retiradas também. Peças que estão rasgadas ou com algum defeito (que não podem mais ser ajustadas) e roupas íntimas devem ser descartadas. Já as peças que ainda podem ser usadas, mas não servem mais ou ainda não podem ser ajustadas para você devem ir direto para doação.
O que dobrar, pendurar e guardar?
O que dobrar: peças de lã e linha não podem ficar penduradas, pois perdem a forma e esticam. Também se deve dobrar bermudas, roupas de treino, pijamas e cuecas.
O que pendurar: T-shirt, blazer, camisaria manga longa e curta, além de calças de alfaiataria, pois amassam com facilidade, e os jeans, quando houver espaço.
O que guardar: peças que você só utiliza em ocasiões específicas e não tem necessidade de estarem sempre à mostra.
Setorização dos espaços
Outro passo importante é setorizar os espaços, ou seja, a forma que você vai fazer a disposição das peças no seu armário. A dica é sempre dividir por famílias (peças da mesma categoria) nos cabides. Por exemplo: camisaria manga longa e curta; T-shirt e Polo; Calças e Bermudas; Tênis. Cada categoria em uma parte do armário.
Nas gavetas, a indicação é a seguinte sequência: cuecas na primeira gaveta (sempre priorizar a primeira gaveta para as peças que você utiliza diariamente e várias vezes); roupas de dormir na segunda gaveta (peças que você usa sempre); sungas e peças de praia na terceira gaveta (são itens que você usa em ocasiões específicas); peças que você não usa com frequência ou roupa de cama nas últimas gavetas.
Dica
Uma dica valiosa é reutilizar caixas antigas que podem ser de sapatos ou aquelas que você tem em casa e não usa. Elas servem para organizar os seu acessórios e dão aquele “charme” a mais pro seu armário. Se não tiver caixas ou se você não curtir, existem diversos organizadores que você pode adquirir em lojas específicas para utilizar nesses espaços.
Sobre a DLT
Referência em moda masculina, a DLT é uma marca cearense consolidada no mercado. Sempre em busca de apresentar inovação e criatividade, a brand oferece coleções urbanas para o homem moderno. Além de camisas e t-shirts, a DLT também traz em sua linha de vestuário jeans e acessórios.