Neste verão, a Ellus parte de uma viagem ao Havaí para propor um mergulho no que há de mais atual no mundo da cultura jovem e digital. É por esse caminho que a diretora de criação Adriana Bozon e o estilista Rodlfo Souza remixam os trajes da cultura local, as roupas esportivas dos surfistas, o biquíni e leves referências 40’s e militares com o uniforme rocker e urbano da marca.
A começar pela famosa jaqueta perfecto, tão emblemática e essencial à identidade da marca. Nessa viagem tecno-tropical, ela se transforma em saia, vestido e ganha estampas florais em tons fechados e tonalidades escuras. O jeans também retorna à posição de destaque na passarela, desta vez em lavagens claras, com cós desfiado e, por vezes, com as influências do beachwear, que permeiam toda a coleção.
[unitegallery ellus]
A estes ícones da Ellus se somam a segunda coleção da linha SPORT DLX, nesta temporada fortemente inspirada pelo surfe, e jaqueta bomber, outro destaque da coleção. Em tecidos acetinados e com bordados de aparência vintage, traduzem perfeitamente a mensagem de mistura e sobreposição de referências e elementos tão característica de nossa geração, imersa num mundo tecnológico e digital.
Vem daí também a combinação de materiais diversos, dos casuais, como malha, sarja e denim, aos mais sofisticados e tecnológicos, como a renda resinada, o jacquard e a ráfia franjada e bordada. Nos acessórios, o clima segue o mesmo raciocínio. Assim, a bolsa de píton da cidade, pode ser customizada com adesivos tipo souvenir, o tênis de skate ganha estampa florida e as botas utilitárias aparecem metalizadas.
“É um grande mix de várias vontades que identificamos ao longo do processo criativo”, explica Rodolfo Souza. “A ideia é de uma mala de viagem, a qual adicionamos e incorporamos peças e elementos que fomos colecionando ao longo do trajeto”, finaliza Adriana Bozon.
Em Fortaleza, são três lojas da Ellus, nos shoppings Iguatemi, RioMar e Outlet. À frente das franquias, está a empresária Simone Bianchi.