O DFB 2019 termina em grande estilo. Foram dias de intenso movimento que impactaram toda a cadeia da indústria de moda do Ceará com a ampliação de limites para as áreas do audiovisual, música, dança e fotografia. Uma praia de todas as tribos com uma vibe extremamente positiva e arrebatadora. O Dragão completa 20 anos totalmente repaginado e mostrando que continua sendo um dois maiores eventos de moda do país porque está sempre se reinventando, assim como as coleções de um estilista. A coleção DFB 2019 foi mais um sucesso de público e crítica. Mesmo em tempos de economia recessiva e retração de consumo, o festival expressa sua força colocando o Ceará entre os destaques na moda brasileira, gerando negócios e exposição de marca para as grifes locais, além de revelar e evidenciar novos talentos.
O último dia deixou aquele desejo de quero mais. O DFB pulsou forte evidenciando mais uma vez a diversidade e o público vibrou em toda a programação do sábado, que começou com o desfile na passarela da praia da grife de beachwear infantil Swiims. O line-up da noite foi um passeio pela cearensidade globalizada com destaque para as marcas BABA, estreante no festival, e para a estilista Silvânia de Deus que estava presente na primeira edição do Dragão.
A grife Baba fez uma viagem na nossa memória com a coleção NO MEU TEMPO. Nesse passeio pela década de 90, as cores primárias foram a base para peças inspiradas por referências como o Polidinho da Policar, a cajuína São Geraldo, a pipoca Luíza e a arte popular do Sapateiro Alves, que coloria os muros da Av. Santana Junior. O desfile foi aplaudido intensamente e trouxe surpresas no casting, como as participações muito especiais de Claudio Silveira, Preto Zezé, Charlote Killz e Luiza Nobel.
A estilista Silvânia de Deus fechou a noite com um desfile emocionante ao som de Lorena Nunes e Cláudio Mendes. Na passarela a coleção IMERSA, um mergulho na mente da estilista traduzido em criações inspiradas nos “ciclos” femininos.
O último dia foi também momento de agradecimentos, homenagens com destaque para Élcio Batista e também para celebrar os ganhadores do Concurso de Novos e de Fashion Films. O DFB 2019 chega ao fim deixando uma marca de criatividade e pluralidade. A gente fica agora contando os dias para mais um festival com novas emoções em forma de moda e atrações culturais.