Principal feira industrial da moda do estado, a Ceará Fashion Trade é recebida pelo DFB Festival, que ocorre de 25 a 28 de maio, como principal evento de negócios do setor. Compondo o Pavilhão da Indústria, a CFT promoverá uma mostra com a participação de empresas selecionadas por meio de edital em ação conjunta com a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), e também convidadas pelo curador do DFB, Cláudio Silveira.
A Ceará Fashion Trade é apresentada pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e pelo Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/Ce), contando com a realização dos 04 (quatro) sindicatos industriais da moda: Sinditêxtil, Sindroupas, Sindconfecções e Sindcalf e a forte parceria do Senai/Ce. A promoção da CFT está a cargo da Ikone e do DFB Festival. Entre as marcas já confirmadas, estão Florinda, Bransk, Smolder e Vi Lingerie.
O Pavilhão da Indústria receberá também empresas organizadas no espaço “Blue Hub”, ambiente que vai contemplar players dos maiores corredores produtivos de jeans do Ceará, funcionando como showroom para preview de insumos, serviços e artigos produzidos por têxteis e confeccionistas de denim. Entre as já confirmadas no Blue Hub, então Handara, Blinclass, Cavivi e UQ Denin.
A promotora da CFT, Roberta Cavalcante, reforça que o evento se insere como uma das principais ações do setor para alcançar os objetivos de crescimento e reposicionamento do estado. “Assim como nossa edição principal, a participação da CFT no maior evento de moda autoral da América Latina tem como principal objetivo aproveitar a efervescência que o DFB traz e gerar negócios para as empresas cearenses, o contato comercial e a prospecção de novos clientes”, destaca.
Lançamento especial
No dia 24 de maio, o Pavilhão da Indústria será oficialmente inaugurado com uma solenidade exclusiva para autoridades e convidados. Na ocasião, será apresentado um desfile cuja coleção está sendo desenvolvida com a curadoria de Cláudio Silveira, trazendo 40 looks com a essência dos que fazem a moda cearense.
O momento marcará também o lançamento das ações do primeiro ciclo do Programa 100% CE, do qual a Ceará Fashion Trade é parte, como braço de negócios. Esse projeto reúne as iniciativas públicas e privadas em prol da reafirmação da força produtiva do trade da moda do estado do Ceará, a partir de ações concretas de estímulo às diversas esferas que compõem o segmento.
Serviço
Ceará Fashion Trade
Site: cearafashiontrade.com.br
Instagram: @cearafashiontradeoficial
Horário da Feira: 16h às 22h
Acesso gratuito mediante credenciamento online.