A programação conta com shows de artistas como Flor de Mururé, All Ice, Kaique Teodoro, Rap Pluz Size, Guttervil, além de oficinas e talks
A Casa Chama, organização não governamental (ONG) focada no grupo Transvestigênere e fundada e coordenada por pessoas trans, apresenta o primeiro festival “Chama em Ação”: um local de fala às linguagens transmasculinas, com o objetivo de promover a visibilidade de artistas transvestigêneres nacionais e internacionais. São mais de 30 pessoas trans envolvidas na concepção do festival e mais de 20 artistas, sendo eles do Rio, São Paulo, Ceará, Bahia, Pará, Espírito Santo e Paraíba, além de 3 artistas internacionais, do Perú.
Com a curadoria de Digg Franco e Matuzza, fundadores da ONG e coordenação de Leona Jhovs, o festival acontece no youtube da Casa Chama nos dias 25, 26, 27 e 28 de abril e tem como protagonismo os corpos transmasculinos, agêneres e não-bináries. A programação está repleta de shows, com a participação confirmada dos artistas Flor de Muraré, Borblue, All Ice, Caio Transpoesia, Jackie Jean, Dan Abranches, Mascucetas, Kaique Theodoro, Seu Verciah, Rap Plus Size, Tiely, Julian e EME. Também, um solo teatral de Guttervil, artista agênero que aborda e provoca a pensar também nas corpas não-binárias, além de oficinas, apresentadas por Atê Ilê (@at.ile), Quitutes Autênticos (@quitutesautenticos) e Fudidas Silk (@fudidasilk); e talks, com mesas apresentadas por Digg Franco, Léo Barbosa, Léo Peçanha, Bruno Santana, Léo Moreira, Daniel Veiga e Aoi Berriel que abordarão temas importantes com foco em narrativas como aspectos jurídicos de direitos de homens trans, educação física escolar e transgeneridades e corpos NB’s na sigla LGBTQI.
No dia de abertura, 25 de abril, acontecerá o EnconTrans mediado pelo jornalista Cae Vasconcelos e que reunirá todos os artistas do cronograma.
Confira mais informações:
INFORMAÇÕES
Datas: 25, 26, 27 e 28 de abril de 2021
Projeto realizado com recursos do Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, do Programa de Ação Cultural de São Paulo (Proac), do Governo Federal e Lei Aldir Blanc.
Sobre a CASA CHAMA
A Casa Chama é uma ONG de ações socioculturais com foco no grupo transvestigênere. Fundada e coordenada por pessoas TRANS, a Casa Chama conta com o uso de ferramentas civis por meio de ações colaborativas de pessoas CIS aliadas. Somos uma família aberta: nosso objetivo é crescer e criar mais suportes, compartilhar infraestrutura e gerar autonomia por meio do afeto, da dignidade e do direito. Temos como foco a distribuição de recursos e suportes para pessoas transexuais, a partir de um trabalho de conscientização da sociedade para que nossas corpAs sejam recebidas de maneira digna. Nosso objetivo é impulsionar o grupo transvestigenere a ter mais autonomia financeira e criativa, dando suporte nas áreas de cultura, saúde, jurídica e segurança, inclusão social e inserção no mercado de trabalho.
Nossos canais:
Youtube
Para doações:
Chave PIX: casachama440@gmail.com