ConceituAdasDestaque

Mulheres do Brasil lançam Pacto Colaborativo Pela Não Violência À Mulher

Com a participação de mais de 70 instituições do setor público e privado, o Pacto Colaborativo Pela Não Violência À Mulher, acordo voltado ao planejamento e consolidação de ações eficientes que impactem na redução dos altos índices de violência contra a mulher, teve abertura oficial ainda em Março com cerimônia virtual que contou com a presença de personalidades como a Presidente do Grupo Mulheres do Brasil, Luiza Helena Trajano, Vice-Governadora do Estado do Ceará, Izolda Cela, a Primeira-Dama do Estado, Onélia Santana, Maria da Penha, Presidente do Instituto Maria da Penha – IMP, além de representantes de instituições, como a FIEC/Senai, Superintendência Regional do Trabalho do Ceará, Universidade Federal do Ceará, Universidade de Fortaleza, integrantes do Sistema de Justiça e outras personalidades que atuam com a temática.

Oficinas de construção

Após a abertura oficial, o núcleo de Fortaleza do Grupo Mulheres do Brasil organizou a primeira oficina de construção do pacto ainda em Maio que contou novamente com a presença de mais de 70 instituições do setor público, privado, sociedade civil e comunidade em geral.

Sobre o Pacto

O Pacto Colaborativo tem a finalidade de fomentar ações em prol da mulher juntamente com instituições públicas e privadas para agir de forma preventiva contra a violência doméstica e familiar contra a mulher por meio de inovações tecnológicas como o software “PROTEÇÃO NA MEDIDA”, um canal único criado pelo Poder Judiciário para agregar informações, instituições e serviços voltados à proteção da mulher em situação de violência doméstica e familiar, inicialmente no Estado do Ceará. Dessa forma, viabilizando a prevenção de forma educativa, a assistência e a promoção de oportunidades, de capacitação laboral, dentre outros meios que promovam a empregabilidade, a autoestima e o resgate da dignidade da mulher brasileira.

Comissão Organizadora do Pacto Colaborativo Pela Não Violência À Mulher:

Aline Lima de Paula Miranda

Marcia Maria Vieira de Sá

Sílvia Rebeca Sabóia Quezado

José Antonio Fernandes de Macêdo

Tiago Dias da Silva

Sobre o Grupo Mulheres do Brasil

Composto por cerca de 91 mil mulheres oriundas de vários segmentos, organizadas em núcleos espalhados em todo o Brasil e em alguns países do mundo, o grupo tem como propósito construir um Brasil melhor a partir do protagonismo feminino.

Trabalha ativamente em conjunto com outras organizações e engajando suas integrantes para discutir, propor e realizar ações em temas ligados à educação, saúde, empreendedorismo, igualdade de gênero e racial, combate à violência contra a mulher e outros temas de interesse social. Tem uma agenda propositiva com planos de ação para pensar e agir focando no todo, por um país melhor. O grupo não tem partido, levanta a bandeira de uma causa: o Brasil.

Veja mais

Philippe Felix

Graduado em Administração e em Marketing, Philippe já viajou pelos mais cobiçados destinos turísticos nacionais e internacionais. Carrega uma bagagem de experiências no mercado de mídia online adquirida por mais de 20 anos como comunicador, influencer e webdesigner. Fundou e dirigiu os portais LeBafon e NordesteVip e atualmente assina seu nome no ConceituAdo.com

Recomendado pra Você

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios