A Housi, startup de moradia sob demanda, 100% digital e sem burocracia, chega a Fortaleza lançando duas operações em parceria com a incorporadora Diagonal, referência em empreendimentos de alto padrão no Ceará. A Housi será responsável pela gestão de 100% das unidades e também das áreas comuns dos prédios, garantindo a experiência padronizada de moradia da plataforma Housi.
Serão duas unidades localizadas na Rua Ildefonso Albano (Beira Mar) e na Av. Virgílio Távora (Meireles), totalizando cerca de 600 apartamentos. A expectativa é de eles estejam operando em 2024. Além da gestão, a Housi também vem participando ativamente do processo de concepção dos espaços, já que os empreendimentos funcionarão como flagships, que são os empreendimentos-conceito da Housi, em Fortaleza.
“Hoje, a palavra de ordem é mobilidade. Cada vez mais, as pessoas se locomovem de maneira mais ágil. Por que não oferecer uma opção simples para morar também? A Housi chega para cumprir esse papel, ser uma casa on demand para os seus usuários. Nossa missão é reinventar a moradia, tornando-a um serviço de acesso, fluída e flexível. E Fortaleza tem um imenso potencial para esse trabalho”, explica Alexandre Frankel, CEO da Housi.
Para o investidor, que compra o apartamento com a finalidade de alugar para rentabilizar, a Housi atuará como uma plataforma de gestão patrimonial eficiente, proporcionando rentabilidade e tranquilidade ao proprietário. Funciona da seguinte forma: a Housi distribui a unidade em todas as suas frentes digitais – site e app Housi, além dos parceiros Airbnb, Booking.com, Zap e Imóvel Web, que direcionam os interessados para os canais da Housi.
Uma vez disponível nas plataformas da Housi, o imóvel será alugado para estadias curtas (até 30 dias) ou longas (mais de 30 dias). Além disso, a Housi fica na linha de frente do contato com o locatário, cuidando de qualquer problema relacionado à manutenção, à limpeza, e a outras questões do dia a dia de um imóvel. Ao final do mês, a Housi repassa os valores ao proprietário, descontando o valor da taxa de administração.
Todas as unidades já serão entregues para o comprador com os serviços Housi Decor, que disponibiliza apartamentos decorados e mobiliados com design inteligente, sofisticado e com foco na não depreciação a curto prazo, além do Housi Pay, plataforma de gestão de pagamento de contas do imóvel e Housi Assessoria Predial, que cuida de toda a parte de manutenção das áreas comuns do prédio. Todos esses serviços ficam sob o guarda-chuva de gestão da Housi, que disponibiliza o apartamento em todas plataformas digitais da marca, com foco em locação.
Para os locatários, a Housi atua como um serviço de desburocratização de locação residencial. Para o interessado em alugar uma casa, seja por um dia, uma semana ou até um ano, basta acessar o site da Housi, selecionar o imóvel, o período de estadia, realizar o pagamento via cartão de crédito e, claro, morar. A startup já contabilizou mais de nove mil locações e 20 mil usuários desde que foi criada, em 2019.
Todos os apartamentos administrados pela Housi estão disponíveis para locação digitalmente e sem a necessidade de corretor ou fiador. As unidades seguem um padrão da empresa, mobiliadas e equipadas com cooktop, geladeira, cama, sofá, wifi e TV a cabo. Possuem infraestrutura e serviços pay per use, com atendimento 24 horas por dia e limpeza semanalmente.
As flagships da Beira Mar e do Meireles também contarão com uma cartela exclusiva de parceiros que otimizam o tempo, trazem mais agilidade e proporcionam economia por meio de descontos. Ao todo, são mais de 20 empresas parceiras da Housi, entre elas: Apptité, BTFit, Docway, Ifood, Grow, Lev, Singu e Turbi.
O empreendimento da Rua Ildefonso Albano (Beira Mar) terá 283 unidades que variam entre 22 a 44 m². O complexo contempla uma ampla de utilização comum, que funciona como uma extensão do apartamento, dispondo de bicicletário, locker room, lavanderia compartilhada, pet place, coworking, espaço para eventos, grab and go, lounge e bar aberto ao público, storage room, coliving, cokitchen, piscina, academia, bar piscina e restaurante aberto ao público.
No empreedimento, localizado na Rua Virgílio Távora (Meireles), serão 286 unidades, com metragem de 25 a 50m². Nas áreas compartilhadas, um mega lounge, city square, praça relax, coworking, home lounge, lounge goumert, goumert ar livre, bar lounge, party lounge, beauty space, lavanderia compartilhada, academia, sauna, piscina, pool house, quadra beach tennis, pet place, kids play, storage room e bike space.
Até o início de 2020, a Housi atuava apenas em São Paulo, onde um terço da população já vive de aluguel. Mas foi pensando nesta tendência que, além de administrar imóveis em mais de 200 prédios na capital paulista, a empresa expandiu sua expertise para outras sete cidades do Brasil – Curitiba, Porto Alegre, Recife, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa e Rio de Janeiro.
Neste período, o valor de mercado dos imóveis geridos pela Housi girava em torno de R$ 3,5 bilhões. Atualmente, a startup chega a R$ 10 bilhões de ativos sob gestão.
Além disso, a Housi espera encerrar o ano com empreendimentos em Salvador, Brasília, Goiânia, Florianópolis e São José do Rio Preto, além de ampliar a atuação nas regiões na capital paulista e gaúcha.
Sobre a Housi
A Housi é uma plataforma de serviços de moradia por assinatura planejada com o conceito on demand, que traz uma visão disruptiva ao mercado, integrando serviços, proporcionando experiências e vivência em comunidade. A empresa oferece locação de apartamentos de forma profissional e totalmente digital, simples, sem burocracia e tempo pré-determinado para a moradia. Com pagamento online, atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana e um ecossistema de parceiros que oferecem serviços exclusivos aos seus clientes. Para os investidores imobiliários, a Housi é uma alternativa ao modelo tradicional de gestão de locação, pois oferece uma gestão patrimonial mais eficiente, proporcionando mais rentabilidade e tranquilidade. Para Incorporadores funciona como uma bandeira Residencial para acelerar as vendas dos empreendimentos.