Nordestina, trabalhadora que desde cedo aprendeu a dar valor às suas raízes, defendendo os hábitos, costumes e tradições nordestinas para o Brasil e para mundo. Essa é a Thaty Rabello, a empresária e empreendedora social que tem uma visão além de seu tempo, onde levou a moda cearense para voos altos, vestindo celebridades como Anitta, Ludmilla, Ana Maria Braga, entre outras, sempre unindo a universalidade do tecido mais democrático do mundo, o jeans, com a tradição da renda do estado.
Thaty dedica à causa nordestina e social em seus empreendimentos realizando projetos para comunidades em situação de vulnerabilidade socioeconômicas, gerando emprego e renda.
Engajada, a empresária já trabalha com moda há 20 anos, especialmente com o jeans, agora está com sua marca 100% autoral, onde todas as peças trazem uma pitada nordestina, seja nas cores, no estilo, no material utilizado ou nas mãos que as produziram. Sempre estudando tendências, Thaty traz em suas composições peças exclusivas em uma produção slow fashion. Bordados, pinturas grafite e rendas são o forte da marca.
As peças da Thaty Rabello Brand refletem um trabalho social enorme: todas as produções passam pelas mãos de homens e mulheres que vivem em comunidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano. A intenção, por trás disso, é gerar formação, emprego, renda e oportunidade para os mais economicamente vulneráveis. São de projetos como o “Bordando Vidas”e “Grafitando Emoções” que muitas famílias garantem o sustento. Há também o “Pequena Semente”, que trabalha com crianças, fortalecendo nelas a criatividade e ocupando o tempo em que elas estão fora da escola.
Em sua bagagem, Thaty Rabello carrega um trabalho realizado com as detentas do sistema carcerário do Ceará, que dava a possibilidade de redução de pena e remuneração para aquelas que trabalhassem na produção das peças.
O trabalho da Thaty Rabello Brand ultrapassa as barreiras da moda. O propósito principal é levar a marca do Nordeste para os quatro cantos do mundo e mostrar que seu estilo é você quem faz, quebrando padrões e reforçando que moda não é apenas vestir, mas vestir-se de si.
E tem mais! Tathy tem projetos voltados a sustentabilidade e cultura. Essa é representatividade da mulher nordestina, cearense, que não teme e enfrenta todo e qualquer tipo de preconceito.
Viva o Nordeste!