A personalidade de Eveline Costa é marcada pela intensidade, tanto em suas relações quanto em suas decisões. Ela é um vulcão de emoções: ímpeto, coragem e, ao mesmo tempo, bastante volatilidade, ou seja: ela é espontânea, mas, ao mesmo tempo, imprevisível. Eis algumas palavras-chave que a definem bem: persistente, impaciente, sociável, determinada, entusiasmada, energética e emocional Ela tem objetivos claros e faz de tudo para poder alcançá-los. Contudo, como ela diz, a paciência não é uma de suas maiores virtude, mas se orgulha de ser uma pessoa de ação, decisão e palavra. Nossa entrevistada da vez mescla com alegria e espontaneidade os altos e baixos de sua existência, o que geralmente contagia quem está ao redor por sua ousadia e criatividade, e nos fala rápida e objetivamente, sobre si, suas crenças, amores e desafios de vida, que insiste em vivê-la de forma extraordinária!
Passatempo – Quando é pra fazer nada, eu gosto de ver TV em casa; no mais, ir para um barzinho com os mais chegados e chagadas para ouvir música, interagir e me deliciar com petiscos e bebidinhas.
Amizade – Tenho muitas, de todas as épocas da minha vida: desde a infância até agora! Amigas de infância, do interior, de colégio (de todos que passei), de faculdade, de trabalho ( todos que passei), de herança (amigas da minha mãe, da minha filha, da minha irmã, que se tornaram minhas amigas)
Família – Tudo, clichê, mas verdadeiro. Já perdi meus pais, nunca pensei perdê-los cedo, então a importância de família ficou ainda mais forte.
Fé – Tenho Deus em meu coração, na minha vida e a cada dia quero aumentar meu relacionamento com Ele.
Por ser muito determinada e destemida, Eveline confessa ter que aprender a encontrar um equilíbrio em si mesma para não assustar até mesmo as pessoas mais próximas.
Força – Não envergo fácil. Levei várias rasteiras, algumas fáceis e outras bem doloridas. Sei me levantar e prosseguir na caminhada!
Trabalho – Muito importante e presente na minha vida – trabalho desde os meus 16 anos. Minha mãe foi empresária durante 27 anos e sempre a ajudei ao lado de minha irmã. Então, ele é fundamental para mim. Sou ativa e proativa. Ação – mão na massas – não somente ideias, move o mundo! As ideias são apenas direcionadoras!
Brasil – Amo, mas gostaria de ter a experiência de morar fora… Vejamos o que o futuro nos prepara!
Globalização– Realidade presente e impiedosa para muitos. Se bem que ela tem motivado e até forçado a muitos a sair da zona de conforto e ir além!
Sonho – Viver bem da cabeça e do corpo por muitos anos – saúde é vital!
Para Eveline a primeira impressão tem muita relevância, assim como o impacto do primeiro olhar. Costuma ir direto ao assunto, rápida e naturalmente, o que faz com que viva relacionamentos fiéis e duradouros – “desde que haja respeito à sua liberdade individual”, esclarece!
Amor – Amor de filha, amor de mãe, amor de amiga, amor de mulher, amor de esposa, amor nos faz pulsar – amor pra mim é vida! E eu amo intensamente!
Poder – Gosto mais do poder invisível… Sabe aquele poder de conseguir muito, sem ter que usar um cargo ou uma marca comercial por trás? O poder que lhe dão por reconhecimento, sem ninguém forçar nada.
Medo – De anfíbios, de perder meus filhos e netos, de depender de alguém!
Futuro – Desafios! A vida é sempre cheia de surpresas. Reconstruir-se, reciclar-se, posicionar-se melhor, crescer, expandir horizontes é sempre amedrontador mas enriquece muito em vários aspectos.
Moda – Amo! Desde os meus 15 anos está na minha vida de todas as formas.
Empoderamento – Entender que todas as ações têm consequências e conseguir viver de cabeça boa com cada uma de suas decisões!
Arte – Gostaria de entender mais, tenho senso estético bem apurado, mas ainda me falta muito nesta área.
Viagem – Existe melhor forma de empregar seu dinheiro e tempo? Aprende-se muito quando se imerge em uma nova cultura. Pessoas, lugares, cheiros, cores, sabores e experiências novas … Tudo isso nos faz aprender até mesmo sobre nós mesmos!
Eveline é inquieta, além disso, gosta do efeito surpresa e de dar presentes, principalmente inesperados, para mostrar que a pessoa amada é sempre lembrada – mas sem obrigatoriedade.
Arrependimento – alguns poucos, mas prefiro não pensar neles.
Realizações – Muitas. De ser mãe, de ser profissional reconhecido por todos que já passaram na minha jornada, De ter comprado meu apartamento, de ser independente em toda amplitude da palavra.
Uma mensagem?
Vixe! O que dizer? Bem, desafios são feitos para serem vencidos. E todas as pessoas, sem exceção, passam por momentos bons e ruins, fáceis e difíceis; não se deixar abater depende de cada um! A ideia é focar, lutar e continuar caminhando!
Você tem uma música que a defina ou lhe seja significativa?
Duas, na verdade! “Evidências” e “Dona de mim”. A primeira me acompanha desde minha adolescência e já foi cantada entre lágrimas de alegria e tristeza. A segunda me define nos últimos desafios: separação aos 50, novo amor, desligamento de uma empresa e a busca do novo, sabendo que alcanço quando acredito em mim.
Você tem algum episódio de vida relevante, curioso ou engraçado, sinta-se a vontade para contá-lo.
Tenho muitas histórias para contar, mas escolho uma pela total surpresa que foi e por ser um desafio.
Morei em Baturité e lá dancei minha primeira música lenta com um amigo do colégio… Não lembro a música nem a idade, mas lembro de um mix de nervosismo e de alegria que tive. Bem passados 30 e poucos anos que não via esse amigo, nos reencontramos em 2019 pelo Facebook. Eu o achei e o pedi em amizade virtual. Até aí nada demais, mas no final de 2019, começamos a conversar mais e, em fevereiro de 2020, começamos a namorar. Melhor dizendo, em 2020, a pandemia nos casou! Mas aí já é outra história…