Paulo Casadevall é natural de Quaraí, no Rio Grande do Sul, neto de espanhóis, filho de mãe chef patisserie, uma de suas inspirações na vida, pai de duas crianças – Lucas e Alice – e casado com uma cearense que o trouxe para morar no Ceará faz alguns anos. De riso fácil e excelente humor, o Homem de Vitórias da vez transita por salas de aulas e cozinhas renomadas, nos papéis de chefe de cozinha executivo e instrutor de gastronomia, ou em lugares os mais calmos e familiares, quando com sua família. Uma das únicas exceções ultimamente são os momentos livres e a céu aberto, quando quer usar mais do potencial de sua moto. Casadevall se mostra como alguém de vida e hábitos simples, mesmo tornando extremamente bem mais sofisticado cada um dos locais e pessoas que toca através de suas suas profissões. Conheçamos um pouco mais sobre um dos ganhadores do Troféu Faca de Ouro com o título de Chef Revelação 2023, dado pela Associação dos Chefes de Cozinha do Ceará, na Assembleia Legislativa do Ceará.
Rapidíssimas
Paulo por Paulo – Alegre, entusiasta, pai e filho carinhoso, brincalhão (até demais), profissional aberto a aprender e a ensinar, tanto na cozinha como na sala de aula.
Estudos – Graduado em Gastronomia, pela Devry, pós graduado em Docência no Ensino Superior, pela Unice, e Mestrado em Gestão de Negócios Turísticos pela UECE.
Gastronomia – Paixão pela gestão da gastronomia.
Passatempo – Filhos e tentando me livrar do Instagram e do Facebook.
Amizades – Pouquíssimas, mas daquelas de dar a vida por elas. O Lutiane, por exemplo. Somos amigos desde os 2 anos de idade. Nos separamos aos 21, quando eu fui transferido na Polícia, e fui para a Serra Gaúcha. Ele seguiu o Exercito.
Família – Mais do que simples palavras para descrever… Passamos bons momentos juntos na frente da TV, na piscina, fazendo caminhadas, na praia e na serra.
Forças armadas – Escola de civismo e paixão pelo país. Fui cabo do exército por dois ano, no 5° regimento de cavalaria mecanizada, em Quaraí, RS.
Desafios – Manter a alegria e a saúde apesar das pressões do dia a dia.
Fortaleza – Casei com uma cearense! Isso já diz muita coisa!
Elegância – Preciso ouvir mais minha mulher; segundo ela, preciso me vestir melhor.
Saúde – Em dia, mais ou menos! Tento manter o bom humor, alimentar-me bem, simplificar a vida, dedicar-me mais ao que tem real valor, como à minha esposa e filhos.
Vida – É curta demais para ficar se estressando com coisas irrelevantes.
Sonho – Ganhar na Mega da Virada…. Brincadeira! Manter-me saudável e com a família unida até o fim.
Amor – Meyssa Quezado
Projetos – Ser o melhor gestor em gastronomia do país.
Medo – Tem me mantido vivo.
Futuro – Manter tudo o que eu compartilhei aqui em dia.
Comida – Minhas favoritas são churrasco, risotto e spaghetti à carbonara.
Música – Sim, por favor! Elas fazem minha cabeça parar de pensar em problemas e pensar em soluções. Gosto de “Quizás, quizás, quizás” na voz de Andrea Bochelli. Coincidentemente ela acalma a mim e minha filha!
Polícia – Voltaria sem pensar duas vezes. Foi o melhor emprego do mundo. Servi por 9 anos, em três lugares: São Borja, Quaraí e Igrejinha,
PARA SABER MAIS SOBRE QUARAÍ, RS
A palavra “Quaraí” é uma composição de origem indígena que na linguagem Tupi-guarani significa: “Rio das Garças”, ou ainda “Rio do Sol”. Quaraí, é município da fronteira oeste do Rio Grande do Sul, possui uma área de 3,238 Km² e população estimada em mais de 24.000 habitantes. A economia continua fortemente baseada na nossa tradição pecuarista. Na agricultura o destaque é para o plantio de arroz, que ocupa uma área superior a 8.500 hectares, mas o comércio e a indústria já são responsáveis por uma grande parcela na arrecadação de impostos, com oscilações resultantes do valor do peso uruguaio. Cinco agências formam a rede bancária na nossa cidade, todas localizadas na Avenida Sete de Setembro. Quaraí faz parte do bioma dos pampas, sendo a maioria do território do município constituída por campos, por fazer parte da mesorregião do sudoeste Rio-grandense, mais conhecida pelos gaúchos como região da campanha. Quaraí mesmo sendo pequena, é um tanto multicultural, atualmente, a cidade conta com pequenas populações de origens étnicas italiana, portuguesa, espanhola, alemã e árabe fora de seus países respectivos. A cidade também é sede de um dos mais famosos regimentos militares do Brasil, o 5º RCMEC, e como tal recebe militares de diversas partes país, bem dizer não há alguém que não conheça algum militar em Quaraí. No início do século XX, auge das charqueadas no Estado, o saladeiro São Carlos chegou a abater para fazer charque quase 700 mil cabeças de gado em um período de 10 anos. Também figurou como um dos principais agentes sociais da época, doando carne que não aproveitada para charque aos pobres de Quaraí e Artigas, no Uruguai, que formavam filas semanalmente nas dependências do saladeiro.
fontes: https://www.quarai.rs.gov.br/CONHECENDO_dados_do_municipio.htm e https://www.imagensdobrasil.com.br/2018/04/