O evento que é de suma relevância para a indústria do sorvete no Estado do Ceará – em sua terceira edição – foi um grande sucesso de público. Durante dois dias, 05 e 06 de outubro, no Auditório José Flávio Costa Lima – no prédio da FIEC, o evento contou com palestras, apresentação das empresas associadas ao Sindicato da Indústria de Sorvetes, Congelados e Derivados do Estado do Ceará (Sindisorvete-CE), e deliciosas degustações. Várias oficinas gastronômicas com receitas feitas à base de sorvete também foram disponibilizadas. A ideia geral do evento é apresentar os vários tipos disponíveis de produto e divulgar aos consumidores a qualidade das diversas marcas e tipos de sorvetes fabricadas aqui mesmo no Ceará.
Ricardo Cavalcante, Presidente da FIEC, Chico Esteves, Diretor Administrativo da FIEC; Sampaio Filho, Diretor de Inovação da FIEC; Prof. Augusto Teixeira de Albuquerque, Pró-Reitor de Relações Internacionais da Universidade Federal do Ceará (UFC); os Diretores da FIEC, Benildo Aguiar e André Siqueira; Dana Nunes, Superintendente do IEL Ceará; Sérgio Lopes, Superintendente de Relações Institucionais da FIEC; Juliane Gasparini, Professora do Departamento de Engenharia de Alimentos da UFC; Maria do Socorro de Castro Santos, Esposa do Mestre Sorveteiro Eugênio Gondim, estiveram presentes nos dois dias de exposição.
“Excelente a participação tanto da indústria quanto de comerciantes e do público em geral nos dois dias do evento, isso é muito importante para o nosso setor”, disse Mirian Pereira, presidente do Sindisorvete-Ce. A presidente do Sindsovertes falou que a atualmente existem várias novidades no mercado em termos de embalagens, ingredientes e maquinários. Que trazer tudo isso para perto das empresas e indústrias, com certeza irá gerar grandes negócios.
Nos dois dias da Exposorvete, as empresas foram presença marcante, como FIEC, SESI, SENAI, SEBRAE, IEL, Viva Box, Gráfica Canastra, Jeb Bella Alimentos, Brasipla, Plastsan, Rede Pão, Central das Correias, Siber Sorvetes, Damezza (@damezza), Milk Distribuidora, Via Láctea, Kerry, Café Caramello, Thermototal, Thermomach do Brasil, Agência OCTA Digital. incluindo os associados do Sindicato.
O evento propiciou ao público a oportunidade de provar os sabores que compõem o leque de opções produzidas pelas indústrias. Também participam da Exposorvetes empresas com atuação na área de indústria e comércio de alimentos gelados.
A proprietária e Presidente da Pardal Sorvetes, Joselma Oliveira afirma que a Pardal vem crescendo e ampliando seus negócios inclusive na pandemia, pois passou atuar com força nos supermercados e hoje já está na maioria das redes cearenses. Ela fala que a Exporsorvetes é de extrema importância e irá participar em outras ocasiões. “Este evento é de suma importância para o segmento industrial dos alimentos do nosso estado. O sindicato está de parabéns”, concluiu.