Arquitetura & ConstruçãoColuna OcasionaisCorona Vírus

A pandemia ainda não acabou! Procure pelo equilíbrio de ações em respeito à vida!

 

A pandemia não acabou ainda. Claro que ela se estabilizou em alguns locais, mas em outros os índices – leia-se “número de mortes” – ainda cresce. Proteja-se! Proteja a quem você ama. Respeite a vida! Ela é extremamente frágil!

 

Se passamos pelas ruas vemos pessoas livres de qualquer compromisso com a vida. Crianças sem máscaras, adultos em bandos, festas sendo dadas em praias, casas, apartamentos e condomínios – e o uso de álcool sendo feito não nas mãos …

Temos perdido muito sem termos ido para nossos trabalhos e funções – não percamos também a sensibilidade pela vida. Dizemos que é importante estudar e saber para termos uma melhor vida; então, este é o momento para ouvir cientistas. Podemos ousar, sim, também! Mas essa ousadia deveria ser em fazer melhor, ser mais criativo, navegar por outros mares intenéticos – estudar, aprender, assimilar, experimentar, ensinar, pensar, ponderar – planejar – e mudar!

Há muito se lhe é dito que você tem que aprender sobre computação, um novo idioma, a cozinhar novos pratos, a ajudar em casa, a ficar mais próximo de sua família, esposa, esposo e filhos … Você tem aprendido algo? Ou somente reclamado? A vida é baseada em ação – não somente em ideias, sonhos e vontades! Faça algo! Aqui e agora! Reclamar – ou ser do contra – realmente lhe rendeu algo positivo até hoje? Mudança de hábitos, por outro lado, lhe pode acalmar, emagrecer, ensinar e fazer crescer! Sempre que puder, fique em casa, mas saia de frente da TV! Abra um livro, começa a cantar, vai arrumar os armários, lavar os pratos do jantar de ontem… Está com vontade de bater perna só ou com a família? Vá, mas vá devidamente mascarado e munido de álcool gel…  Mantenha as distâncias e normas regulamentares; elas são para o nosso bem! Ainda não é tempo de desafiar a vida! A vida é Yin Yang – um princípio da filosofia chinesa no qual estão representadas duas energias opostas, com o ideal de buscar o meio termo entre essas forças, isso é, encontrar o equilíbrio – um sinônimo poético para sabedoria! Sejamos sábios pela vida!

Saúde, paz e sabedoria – sempre!


Eduardo Kobra em frente a um de seus mais novos murais – COEXISTÊNCIA – São Paulo, Brasil, 2020

“Vamos vencer isto juntos, mas separados. Ou separados — por isso juntos. Nestes tempos de necessário isolamento social, é preciso ter fé. Independentemente da nossa localização geográfica, de nossa etnia e de nossa religião, estamos unidos em uma mesma oração: que Deus inspire os cientistas para que encontrem a solução para esta pandemia — e conforte nossos corações para que tenhamos forças e sigamos juntos como humanidade.”  Eduardo Kobra

 


Eduardo Kobra (1976) é um celebrado artista plástico brasileiro – grafiteiro e muralista – autor de diversos murais em escala monumental espalhados pelo mundo.

 

Veja mais

Márcio Correia

Graduado em Psicologia e Inglês, pela UMHB, nos EUA, e com cursos de aperfeiçoamento em gerenciamento e marketing feitos ao longo de sua vida, Márcio é um entusiasta e adora gente, cultura, festas e novidades. Já morou nos EUA por muitos anos e sempre que pode encontra novos lugares para conhecer. Acumula boas experiências nas áreas da música, moda, design, arquitetura e organização de eventos. Já foi colunista em um jornal local e atualmente organiza eventos sociais e empresariais, além de ser professor de inglês e assinar a coluna OCASIONAIS para o Portal ConceituAdo

Recomendado pra Você

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios