A Sicredi Ceará Centro-Norte celebrou na última quinta, 22, o seu aniversário de vinte e cinco anos de atuação no mercado. A festa que contou com a animação da banda The Dillas, do cantor Wesley Safadão e da dupla Italo e Renno aconteceu no La Maison Buffet (Coliseu), em Fortaleza, e reuniu centenas de associados e convidados.
Idealizada em 1993 por um grupo de médicos da Unimed Fortaleza, visando oferecer consultoria financeira aos seus membros, iniciou os seus trabalhos sob o nome de Unicred. Entretanto, com o intuito de aumentar suas perspectivas de negócio mudou de sistema para um com abrangência nacional, o Sidredi, primeira instituição financeira cooperativa do Brasil.
Atualmente, conta com mais de 11 mil colaboradores e expansão em 107 municípios, incluindo o interior do estado. A cooperativa de crédito associa o seu crescimento à missão do cooperativismo. “Onde existe cooperatividade existe sustentabilidade, desenvolvimento e produção na riqueza local”, afirma Marcos Aragão, presidente da Sicredi no Ceará.
Atendendo a servidores públicos, profissionais da saúde, médicos, micro e pequenos empresários a entidade pretende ultrapassar a marca de 1 bilhão em ativos até o fim do ano e tornar a cultura do cooperativismo ainda mais conhecida e reconhecida.
Cobertura:
Texto e Fotos: Wendel Rodrigues, Philippe Felix e João Araújo