O Ipom é uma organização sem fins lucrativos criada em 2010 por 4 amigos surfistas, frequentadores da praia do Titanzinho, em Fortaleza. Eles perceberam as dificuldades enfrentadas pelas crianças da área e resolveram contribuir para a formação humana de crianças e adolescentes de maneira efetiva, sem assistencialismo. Essa sempre foi a grande missão do instituto.
Para celebrar mais um ano, seus idealizadores, reuniram pessoas, que também se preocupam com o social, para construírem juntos a campanha #sejaumbrother.
No total, são 14 embaixadores que estarão juntos com o Ipom no projeto. O seleto grupo é composto por empresários, esportistas, profissionais liberais e artistas. Pessoas que estão engajadas na construção de uma sociedade melhor e igualitária, dando oportunidades para todos.
A distinta lista, consta com os seguintes nomes:
Dani Gondim
Luiz Victor Torres
Felipe Holanda
Felipe Ribeiro
Vítor Melo
José Filho
André Montenegro
Rafaela Scienza
Aline Kemp
Taty Rabello
Bruna Sampaio
Nathália Montenegro
Caio Moraes
Helmut Poti.
Atualmente o IPOM atua em duas sedes e atende, gratuitamente, mais de 400 crianças e adolescentes. São oferecidas várias atividades sociais e esportivas com o objetivo de promover a paz social, favorecendo o resgate da cidadania e a ampliação dos horizontes. Em 2018, os jovens também passaram a participar de cursos profissionalizantes e para 2020 está prevista a inauguração do terceiro núcleo do instituto, dessa vez, no bairro José Walter.