O longa-metragem Mother! dirigido e roteirizado por Darren Aronofsky, o mesmo de Cisne Negro, é elaborado de uma complexidade que o torna excêntrico. Diferente de muitos filmes, a obra provoca diversas sensações que permeiam durante toda a história.
O enredo conta a trama de um casal que mora numa casa em restauração no campo, onde a mulher, interpretada por Jennifer Laurence, é sempre acompanhada pelas lentes da câmera, permitindo uma sensação singular a partir da perspectiva dessa personagem. A jovem protagonista é casada com um famoso escritor, interpretado pelo ator Javier Bardem, que busca insaciavelmente por inspiração e a trata sempre em segundo plano, evidenciando uma realidade conjugal recorrente em nossa sociedade.
O momento em que se há uma confusão no script é com a chegada de um casal estranho, onde são bem recebidos e acolhidos pelo chefe da casa (o marido), ficando hospedados por um tempo na residência, contrariando o consentimento da sua esposa.
A partir daí o desenvolvimento do roteiro causa inúmeros conflitos perturbadores e bizarros que testam a paciência, a bondade e o humor do público e da personagem principal.
É insano e chocante as sensações provocadas pelo filme, desde a sonoplastia até os recursos e técnicas de filmagem, enquadramento e ambientação das cenas.
Texto: Wendel Rodrigues