Com um elenco formado por nomes do humor nacional o filme ‘Os Parças’, dirigido pelo cearense Halder Gomes, tem seu lançamento hoje, 30, nos cinemas de todo o Brasil. Contando com a participação de Whindersson Nunes, Tom Cavalcante, Tirulipa e Bruno de Luca, a comédia promete emocionar e arrancar muitas risadas do público.
Diferente das últimas obras do diretor, narradas em solo nordestino, dessa vez, a trama se passa em pleno centro comercial popular da maior cidade do país, São Paulo.“Esse filme abre uma proposta inovadora, onde pela primeira vez a gente vê uma comédia que é urbana, centralizada ali em São Paulo, mas protagonizada em sua maioria por nordestinos”, comenta.
Confira algumas fotos da Coletiva de Imprensa que aconteceu no UCI Cinemas do Shopping Iguatemi Fortaleza:
Sem deixar o “cearensês” de lado, característica fiel de Halder às suas criações, a trama conta a história de quatro marmanjos que se unem de maneira inusitada, mas todos ligados a um elo de identidade muito forte para driblar às dificuldades.
Abordando principalmente a temática do trabalho, o desemprego e as maneiras às quais milhares de migrantes passam diariamente para sobreviver, os personagens principais se envolvem em um golpe, numa falsa fábrica de casamentos e forjam uma festa luxuosa.
Apesar da simplicidade do longa-metragem, que tem por objetivo divertir o espectador, o diretor afirma que o processo de construção do roteiro aconteceu até o último instante. “Até o último ensaio antes de rodar, tá valendo a gente criar qualquer coisa que se insira como piada, comédia, que tenha a ver com o contexto da cena. E assim a gente não parava de criar”. Ele completa: “é um processo criativo. Não tem como você unir tanto talento da comédia e o filme não ser vivo, pulsante, construído ao longo desse processo”.
Reinterando o trabalho de parceria entre os comediantes, mesmo pertencentes a quatro gerações do humor diferentes, Tom Cavalcante relata que: “o filme tem essa proposta de ser uma obra popular, é uma referência de Brasil em qualquer lugar que ele chegar. Cada personagem traz um pouco da cara do brasileiro. O Halder conseguiu fazer essa junção onde a gente consegue mostrar tudo com muito bom humor”.
Agradecimentos: Iguatemi Fortaleza, UCI Cinemas, AD2M Engenharia de Comunicação e Aurimar Monteiro
Texto e Fotos: Wendel Rodrigues e Philippe Felix