Como maneira de fomentar a arte durante o período de pandemia, o projeto chega a Fortaleza para apresentação presencial gratuita seguindo todas as medidas de distanciamento e higiene previstas
Nos dias 22, 23 e 24 de outubro, Fortaleza receberá espetáculos gratuitos com sessões destinadas a ONGs e ao público em geral. O projeto Cultura na Estrada, segue em nova edição no intuito de fomentar a cultura do nosso país e dar espaço a grupos teatrais durante a pandemia. As apresentações acontecem no Teatro Brasil Tropical.
Nesta nova edição, os espectadores de Fortaleza terão a oportunidade de assistir presencialmente os espetáculos A Noiva e o Condutor, às 20h, Anônimos às 20h e Deu a Louca na Branca de Neve às 20h30, respectivamente. A temporada de Cultura na Estrada é apresentada por Ministério do Turismo e Query, além de ter patrocínio da XP Investimentos. Os ingressos são gratuitos e limitados a 40% da capacidade do teatro em respeito às normas de distanciamento social.
Como o próprio nome sugere, o projeto também irá cair na estrada e fará apresentações em diversas regiões do Brasil. Ainda esse ano, a iniciativa apresentará espetáculos em Salvador, Goiânia, Belo Horizonte e Petrópolis, além de São Paulo, por onde já passou. A agenda completa estará disponível em breve pelo perfil: https://www.instagram.com/cultura_na_estrada/
Dessa maneira, Cultura na Estrada pretende aproximar o público de diversas regiões à arte e à produção cultural brasileira, além de valorizar as ações de artistas de nosso país. Ações como esta, principalmente no atual momento da pandemia, são importantes para a troca de experiências que fomentem e mantenham o desenvolvimento cultural. Segue abaixo detalhe da apresentação em Fortaleza:
Segue abaixo detalhes das apresentações em Fortaleza/CE:
Sexta – 22/10/2021
20h – A Noiva e o Condutor
“A Noiva e o Condutor” é inspirado na opereta de Noel Rosa e Arnold Gluckmann. Helena, moça que sonha em se casar com um rapaz abastado, é traída pela paixão quando conhece Joaquim. Embalado pelos clássicos do samba como ‘Com que roupa eu vou’ e outras canções menos populares, o espetáculo revela um olhar crítico sobre a sociedade da década de 1930 e dá uma nova roupagem à opereta original. No palco, artistas se entregam na energética mistura de cantar, dançar e atuar para divertir
Classificação
Livre
Tempo de duração
60 Minutos
Ficha Técnica
Direção Aldrey Rocha
Elenco Alrey Rocha, Aline Campêlo, Amidete Aguiar, Clark Ribeiro, Erica Albernaz, Érica Cardoso, Luís Costa, Naiane Andrade, Thayla Gomes, Raquel de Paula, Yago Silva, Vicente Cardoso
Músicos Freddy Costa, Hesse Santana, Matheus Barbosa, Victor Vasconcelos, Wilmerson
Figurinos Amidete Aguiar
Produção Erica Cardoso, Aline Campelo, Aldrey Rocha, Luis Costa
Grupo K’Os Coletivo
Sábado – 22/10/2021
20h – Anônimos
Um lar de idosos. Percorrendo as vias da comédia ao drama, o ator “revive” cenas do
cotidiano de três idosos que contam suas histórias e vivem esperando ansiosamente por
uma visita. O público é convidado a ser coadjuvante das suas alegrias, tristezas e sonhos
que se renovam a cada amanhecer. Aqui o público poderá estar diante da fantástica
descoberta de que há uma beleza muito singular na velhice.
Classificação
12 Anos
Tempo de duração
55 minutos
Ficha Técnica
Pesquisa, texto, direção e atuação: Sidney Malveira
Supervisão: Ricardo Guilherme
Assistência de direção, design gráfico e produção: Drycca Freitas
Figurinos:Thaís de Campos
Iluminação:Aldo Marcozzi
Realização:Grupo Teatro Novo
Domingo – 23/10/2021
20h30 – Deu a Louca na Branca de Neve
A ALFAVELA ENCANTADA, é uma comunidade bem movimentada, que abriga figuras ilustres, que d’antes habitavam os contos de fadas.
Falo das Princesas, que em seus tempos áureos desempenharam um papel significativo no imaginário humano.
Hoje, porém, já bem vividas e experientes, embora não tão famosas assim, vivem uma vida “pacata” como qualquer pessoa, enfrentando suas dificuldades: financeiras, social, e de caráter emocional e afetivo.
A trama se desenrola a partir do relacionamento afetivo da Princesa Branca de Neve e seu adorável Príncipe Encantado, que de tão encantado a deixa esperando seus carinhos.
Para encantamento de todos, há o encontro das outras princesas: A Cinderela Desencanta, Bela Atormentada e Rapunzel dos lábios de mel, onde cada uma, em quererem honrar seus próprios predicativos se deparam com um acontecimento que compromete a integridade de todas elas, que é o roubo das joias da Branca de Neve, que sentindo-se lesada cria uma confusão, que culmina no desenrolar do grande mistério do furto dessas joias.
Classificação
Livre
Tempo de duração
60 Minutos
Ficha Técnica
Texto: Edson Vaz
Direção geral/artística: Davidson Caldas
Som equipe técnica: Cia Camarim de Teatro
Luz equipe técnica: Cia Camarim de Teatro
Figurino: Edson Vaz e Davidson Caldas
Cenário: Davidson caldas
Maquiagem: Cia Camarim de Teatro
Assessoria e divulgação: Eveline Ceará
Produção Edson Vaz, Davidson caldas
Coprodução: Eveline Ceará
Realização: Cia Camarim de teatro
Personagens
Branca de neve: Edson Vaz
Príncipe: Luiz Carlos pedrosa
Bela atormentada: Silvinho Gurgel
Cinderela: Daniel Félix
Rapunzel / vizinha: Eveline Ceará
SERVIÇO
A NOIVA E O CONDUTOR
22/10 às 20:00
Teatro Brasil tropical
Avenida abolição 2323 Meireles – Fortaleza
ANÔNIMOS
23/10 às 20:00
Teatro Brasil tropical
Avenida abolição 2323 Meireles – Fortaleza
DEU A LOUCA NA BRANCA DE NEVE
24/10 às 20:30
Teatro Brasil tropical
Avenida abolição 2323 Meireles – Fortaleza