DestaqueTeatro

Curta Mais Teatro recebe Ana Guasque e Suzy Rêgo no espetáculo Mulheres de Shakespeare

Com texto da premiada autora Thelma Guedes e direção do encenador inglês Luke Dixon, o espetáculo recebe sessão única no sábado, dia 16 de novembro, às 19h no Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult). Na trama, as atrizes Ana Guasque e Suzy Rêgo se encontram em um teatro para uma reunião de elenco quando são surpreendidas por um temporal. Enquanto esperam pelo diretor e o restante da equipe, deparam-se com as mulheres de Shakespeare, memórias femininas que perpassam os séculos. Esse encontro faz com que se voltem para si mesmas, revendo e questionando os próprios conflitos.

A peça reúne as personagens femininas de Shakespeare em um mosaico multifacetado e leve, alternando momentos dramáticos com humor. A montagem é baseada em uma extensa pesquisa realizada pela atriz e bailarina Ana Guasque sobre as figuras femininas na obra de William Shakespeare (1564-1616). De acordo com as atrizes, a encenação surgiu da necessidade de dar voz a essas personagens criadas há cinco séculos, uma época em que as mulheres não possuíam espaço na sociedade e sequer podiam subir ao palco – elas eram interpretadas por homens mais jovens que possuíam a voz mais aguda.

Serviço

[Curta Mais Teatro] Mulheres de Shakespeare

Data: Dia 16/11 (sábado), às 19h

Local: Cineteatro São Luiz – Rua Major Facundo, 500 – Centro

Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) – à venda na bilheteria do Cineteatro e no site da Tudus

Classificação Indicativa: 12 anos

Duração: 80 minutos

Veja mais

Philippe Felix

Graduado em Administração e em Marketing, Philippe já viajou pelos mais cobiçados destinos turísticos nacionais e internacionais. Carrega uma bagagem de experiências no mercado de mídia online adquirida por mais de 20 anos como comunicador, influencer e webdesigner. Fundou e dirigiu os portais LeBafon e NordesteVip e atualmente assina seu nome no ConceituAdo.com

Recomendado pra Você

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios