Festival voltado exclusivamente para gênero Blues, o Canoa Blues retoma sua agenda com show gratuito em 18 de dezembro (sábado), a partir das 17h30min, no Anfiteatro Jornalista Flávio Ponte, na Beira-Mar, em Fortaleza. A noite reunirá grandes atrações locais, como Anderson Camello & Cláudio Oliveira, Shirley Cordeiro & Débora Marc e Roberto Lessa & Fernanda Fialho.
Para assistir aos shows, o público precisará apresentar o passaporte de vacinação, emitido pelo app Conecte SUS, ou o teste PCR negativado nas últimas 24 horas, caso o ciclo vacinal não esteja completo. O número de público será limitado a metade da capacidade permitida pelo teatro devido à pandemia.
Canoa Quebrada
Além de Fortaleza, o Canoa Blues agitou a praia de Canoa Quebrada em novembro. O evento promoveu o melhor do Blues com shows e contou, ainda, com doação de livros e oficina de arte-educação para crianças e adolescentes da comunidade. Todas as atividades foram realizadas de acordo com os protocolos de prevenção sanitários em razão da covid-19.
Roberto Maciel, idealizador do Festival, comenta a volta do festival para Fortaleza: “Fortaleza é o holofote cultural mais desejado dos artistas cearenses. Trazer novamente o Canoa Blues à capital é uma emoção indescritível. Prometemos uma edição histórica com o que há de melhor no Blues e, claro, vivendo tudo isso com responsabilidade”, ressalta.
Agenda virtual
As apresentações também serão disponibilizadas virtualmente no Youtube, no canal oficial do Canoa Blues. A programação digital também inclui um minicurso exclusivo sobre a história do Blues, com Cláudio Oliveira, músico, professor e pesquisador do gênero musical. Em 2020, o Festival foi feito inteiramente de forma virtual e alcançou mais de 60 mil pessoas com as transmissões.