O “cangaço já foi morte hoje é poesia” foi com essa frase em sua mente, que o artista plástico Dias Brasil, teve inspiração para criar suas séries sobre os cangaceiros.
A série figurinhas de Os Cancagerinhos, será aberta amanhã, dia 05 de agosto, tudo com referências no universo do cangaço e nos encantos e cores do nordeste.
A mostra, que ficará em cartaz até dezembro, no Bleecker Café, conta com 25 obras, feitas a partir de duas técnicas: monotipia mais colagem e guache espatulada mais colagem. O artista colocou nas telas, além do especial colorido, o universo do nordestino – acima de tudo um forte – suas lendas, seus mitos, rituais, lembranças, estão presentes nos trabalhos.
Como afirmou Rafaela Pacheco no texto de apresentação: “A força e a expressividade do nordestino, como aquele que agüenta às intempéries, mas reage às injustiças, estão presentes em cada peça da exposição”.
O artista também está com obras expostas no Amélie Restô, em exposição coletiva Entre Nós no shopping Aldeota e participa da 21a edição da expo arte SP, que acontecerá em setembro.
Dias Brasil também é responsável pelo projeto de arte inclusiva Cores da Alma, que é desenvolvido em parceria com o Instituto dos Cegos. O Cores da Alma tem como objetivo despertar as potencialidades artísticas e capacitar deficientes visuais para o mundo das artes plásticas, transformando-os em artistas invisuais.
SERVIÇO:
Exposição “Os Cangaceirinhos” – Série Figurinhas – Artista plástico Dias Brasil (@artistadiasbrasil).
A partir das 18:30 do dia 05 de agosto de 2021 – abertura sem coquetel. No Bleecker Café(@bleeckercafe). Endereço: Rua Silva Paulet, 1281 – Aldeota
Visitação da mostra: todos os dias das 14:30 às 21:30 – até dezembro.